Encontrão de abertura da Campanha da Fraternidade 2013 é realizado em Mairi

No ultimo sábado, 16 de fevereiro de 2013, foi realizado no Centro de Espiritualidade Nossa Senhora das Dores, localizado na Avenida Senhor do Bonfim, na cidade de Mairi, um encontrão da abertura da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema: "Fraternidade e Juventude", e lema: “Eis-me aqui, envia-me”.
O encontro foi assessorado pelo Padre Carlos Marçal, pároco de Ruy Barbosa, começou por volta das 8h30min e se encerrou por volta das 16h.

Os jovens representantes das comunidades de Angico, São Bento das Lages, Boa Paz, Barretos, Reviver, Tanque da Nação, Coqueiro, Lapinha, Bonfim, Vistosa, Jureminha, Santa Lúzia, Ponto de Mairi e Uruçú, alem de jovens representantes da paróquia de Piritiba, Várzea da Roça e Miguel Calmon, marcaram presença no evento.

O assessor mostrou como os jovens são vistos e como são os jovens, em sua reflexão ainda falou que quando os jovens entram em qualquer caminho, seja do bem ou do mal, é sempre em busca da felicidade.
A Campanha da Fraternidade 2013 tem como objetivo geral acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.



Objetivos específicos:

1 – Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 – Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 – Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Postar um comentário

0 Comentários