GT de comunicação realiza oficina de Técnicas Jornalísticas em Baixa Grande

Nos dias 27 e 28, foi realizada uma oficina de Técnicas Jornalísticas na cidade de Baixa Grande, ministrada pelo jornalista Lindomar Assis, com a presença de comunicadores de rádios comunitárias, representantes de sites, blogs, jornal impresso e de outros meios e comunicação.

Lindomar já trabalhou como produtor na Rede Bahia, repórter do Jornal Folha Dirigida e atualmente é repórter do Portal Terra, na cidade de Salvador.
Jornalista Lindomar Assis
O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande, onde foram abordados temas como a elaboração de pauta, técnicas de entrevistas, redação Jornalística e Lead. 

A oficina foi realizada pelo GT - Grupo de Trabalho de Comunicação da Bacia do Jacuípe, que foi criado em 22 de agosto de 2011, tendo como principal objetivo, a melhoria da comunicação no território, através do diálogo com vários setores da sociedade, visando a qualificação profissional dos comunicadores e comunicadoras da Bacia do Jacuípe.

De acordo com Ediomário Catureba, um dos articuladores do GT de Comunicação, aconteceram várias reuniões e oficinas desde a sua criação. “É um evento que tem contribuído para a auto estima e qualificação dos  comunicadores, cujo produto final é o aprimoramento das produções textuais e consequentemente uma maior credibilidade nas matérias publicadas em sites, blogs, rádios, jornais e TV”, finalizou Ediomário.

Vários profissionais da imprensa dos municípios do Território de Identidade da Bacia do Jacuípe e região marcaram presença através dos seguintes meios de comunicação:

Rádio Contorno FM (Capim Grosso)
Rádio Mairi FM (Mairi)
Rádio Clube AM (Jacobina)
Rádio Serrana FM (Jacobina)
Rádio Viva Voz FM (Várzea da Roça)
Rádio Beija-Flor FM (Várzea do Poço)
Jornal Folha Regional (Capim Grosso)

O evento teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ediomário Catureba do Portal Bacia do Jacuipe e Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

Fontes: Sione Santos, Portal Bacia do Jacuípe, Varzea Cidade, Agmar Rios, FR Notícias, Foguinho Eventos, VR 14 e O Povo Quer Saber.

Postar um comentário

0 Comentários