Mairi participa da Consulta Regional das Américas

A AMPED – Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência foi convidada pela Presidência da Republica do Brasil, Dilma Rousseff, para participar da Consulta Regional sobre a inclusão da pessoa com deficiência e a agenda de desenvolvimento sustentável no cenário pós-2015, realizada nos dias 17 e 18 de maio deste ano, em Salvador.

Tratou-se “de evento oficial, organizado em parceria com as Nações Unidas, preparatório da Reunião de Alto Nível sobre Deficiência e Desenvolvimento convocada pela Assembleia Geral da ONU e que se realizará em Nova York, no dia 23 de setembro do corrente ano”.

No dia 18 foi elaborada, com a participação da Sociedade Civil, uma Declaração para ser entregue ao Secretário Geral da ONU, com objetivo de inserir o tema sobre a inclusão da pessoa com deficiência nos Objetivos do Milênio.

Além do Brasil, estiveram presentes mais 18 países da América Central e do Sul, representante das Nações Unidas, organizações internacionais da Sociedade Civil como a ULAC - União Latino Americana de Cegos, bem como as nacionais, a exemplo da AMPED.
Adriana Bispo da Silva (presidente da AMPED)

Postar um comentário

0 Comentários