STTR realiza ato público em comemoração ao Dia do Lavrador no distrito de Angico

O STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi realizou um ato público, em comemoração ao Dia do Lavrador, na Delegacia Sindical do distrito de Angico.

O evento aconteceu na manhã deste domingo, 28 de julho de 2013, onde na oportunidade aconteceram pronunciamentos em defesa da agricultura familiar e apresentações culturais.
Fizeram parte da mesa: O deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), o presidente da FETAG, Claudio Bastos, o presidente do STTR de Mairi, Jader Rios, o presidente da Federação das Associações de Mairi, João Filho, a presidenta da Delegacia Sindical de Angico, Terezinha e os vereadores Alan, Dr. Tadeu e Roque. Jobope, presidente do PT de Mairi, também marcou presença.

A deputada estadual, Neusa Cadore (PT), estava fora da Bahia e não pôde marcar presença, mas enviou uma nota parabenizando o sindicato por mais esta comemoração importante. “Infelizmente, agora estou fora da Bahia e não vou poder comemorar este dia com vocês. Mas, mando o nosso abraço e reiteramos que o Mandato da Gente continua à disposição. Um forte abraço”, disse Neusa Cadore, na nota enviada.
Foi feita a leitura dos pontos centrais de reivindicações e entregue ao deputado Daniel Almeida. Algumas das reivindicações são: Reforma Agrária e combate a pobreza rural, segurança e saúde pública no campo, fortalecimento e consolidação da agricultora familiar, meio ambiente e recursos hídricos, infraestruturar no campo, previdência social etc. Clique aqui e confira mais...

O deputado Daniel Almeida agradeceu ao presidente Jader Rios pelo convite e disse que vai levar todas as reivindicações com todo cuidado e acompanhar de perto, passo a passo, para que essas coisas possam se realizar.

Jader Rios, presidente do sindicato, saudou a mesa e agradeceu a presença de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que mesmo com a chuva marcaram presença e lotou o salão da Delegacia Sindical. Por último, aconteceu a apresentação do grupo de samba de João de Sabino.


Postar um comentário

0 Comentários