Loja maçônica de Mairi presta homenagens aos maçons e as pessoas de relevantes serviços prestados na cidade

Na noite deste sábado, 17 de agosto de 2013, a Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense, realizou uma reunião em homenagem ao Dia do Maçom, que é comemorado no dia 20.

A solenidade foi realizada com a presença de convidados especiais. Na oportunidade, a loja prestou homenagens aos maçons e as pessoas de relevantes serviços prestados, no desenvolvimento da cidade.

O 1° vigilante, Josenaldo de Oliveira Rios, disse que os homenageados são pessoas que se destacaram e estão se destacando no desenvolvimento da comunidade como colaboradores, como investidores e como participantes nas comunidades.
Telma e Wallace
Telma, esposa de Wallace Mendes de Souza, foi homenageada pelos serviços prestados a frente da Fraternidade Feminina Flor de Acácia Mairiense. Wallace foi homenageado como ex-venerável por dois mandatos. Reinaldo José Lima Silva, Ramon Gonzalez, Josenaldo Rios e Luiz Augusto, também receberam homenagens pelos serviços prestados na maçonaria.

O empresário Vandevaldo Teixeira Rios, a professora Iraci, o Sr. Ubaldo Reis, Madalena Rios, representando a Associação Nossa Senhora das Dores e Filomena, representando Dr. Tadeu, também receberam homenagens.

No final da reunião, o venerável Mestre Reinaldo Brito, concedeu os nomes dos maçons Flamarion Mendes de Souza e Luiz Augusto, a duas salas da loja.  Eles receberam essas homenagens pelos serviços prestados na maçonaria.
Reinaldo Brito e Luiz Augusto
O irmão Luiz Augusto, que tem uma trajetória maçônica desde 1970, iniciada na loja maçônica de São Gonçalo dos Campos-BA, disse que essa homenagem foi muito gratificante para ele e sua família.  Em 1985, ele fundou a loja maçônica de Mairi, passando por vários cargos. “Ser maçom é ser amante da liberdade, da igualdade e da justiça. O bom maçom sente no coração a verdadeira fraternidade”, disse Luiz.

A loja maçônica de Mairi fica localizada na Rua dos Maçons, s/n, no bairro Alto da Boa Vista, em Mairi-Ba. O Dia do Maçom, é comemorado no dia 20 de agosto.

Confira a atual diretoria:

Venerável Mestre (Presidente): Reinaldo Brito de Carvalho;
1° vigilante: Josenaldo de Oliveira Rios;
2° Vigilante: Luciano Maia de Oliveira;
Orador: João Almeida de Oliveira;
Secretário: Wallace Mendes de Souza;
Chanceler: Reinaldo José Lima Silva;
Tesoureiro: Janolino Fernandes de Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários