Representante de rádios da Bacia do Jacuípe participam do 2º Congresso da Abraço

Representantes das rádios comunitárias Baixa Grande FM e Mairi FM participaram do 2º Congresso Estadual da Associação Brasileira de Radio Difusão Comunitária.

O evento foi realizado neste sábado, 26 de outubro de 2013, no SESC em Feira de Santana. Cerca de 100 representantes de 29 emissoras baianas marcaram presença e puderam conhecer debates, muitas questões sobre legislação, democratização e novas tecnologias implementadas para as emissoras comunitária.
A mesa de palestra foi composta por: Edmundo Filho (Comunicação do Governo Estadual), Dep, Couber Martins, Deputado Zé Neto, Ides do SECC, Valdomiro Solva (Rep, do Prefeito José Ronaldo), Coordenador Executivo do SESC José Sócrates, Saves domingos, (Abraço Nordeste), Flávio Marques (Abraço Pernambuco), Dr. Guilherme. Secretário de Comunicação de Camaçari, secretário de comunicação de Feira de Santana e o Secretário de Comunicação do Governo da Bahia (Robinson Almeida).

Edmundo Filho, falou da importância das Rádios Comunitárias, onde presta um enorme serviço à comunidade, agradeceu ao convite e afirmou que o Governo da Bahia está à disposição das rádios no apoio tanto financeiro como em capacitação.

Para Robinson, as rádios comunitárias devem ser apoiadas pelo governo e relatou dos cursos que foram realizados para capacitação de muitos radialistas das rádios comunitária. Ele terminou sua fala dizendo que para 2014 existem recuso destinados à capacitação dos comunicadores comunitários e incentivo financeiro para as emissoras comunitárias e pediu que os mesmo procurassem se organizar, evitando assim prejuízos futuros.
Valter Vieira solicitou apoio da secretaria no sentido de viabilizar meios dos comunicadores das Rádios comunitárias possam ter suas DRTs.

A tarde foi eleita uma comissão que irão participar do 8º Congresso Nacional das Rádios comunitária a ser realizado em abril de 2014 em Brasília. Além disto, foi a eleito a diretoria da ABRAÇO Bahia que ficará a frente das organização até 2016. De Mairi ficou fazendo parte da chapa eleita, Arleia Almeida Carneiro ficou na pasta de gênero e Etnia.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br

Postar um comentário

0 Comentários