Loja maçônica de Mairi entrega prêmios aos alunos destaques 2013 de duas escolas

Na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2013, aconteceu a cerimonia de entrega de prêmios aos alunos destaques 2013, da Escola do povoado de Alagoinhas e da Escola Durval Santos Silva, na sede do município de Mairi, com intuito de motivar os alunos a melhorarem a aprendizagem e consequentemente o rendimento escolar.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste de Mairi. Estiveram presentes o vereador Rogério Coelho, representando o prefeito Raimundo Dentista, os vereadores Dr. Tadeu e Jenó, o Sr. Reinaldo Brito de Carvalho, venerável da Loja Maçônica, o Secretário de Educação, Antônio Claudemir Carneiro, a professora Nelba Trindade, gestora da Escola Durval Santos Silva, a professora Liranny Ribeiro, gestora da Escola de Alagoinhas, a professora Ana Conceição, Superintendente de Educação Básica e Coordenadora do Projeto, membros da Loja União, Justiça e Liberdade Mairiense, alunos, pais de alunos e convidados.

Confira os nomes dos vencedores:

1º lugar: Alan Bastos Cerqueira, da escola de Alagoinhas;
2ª lugar: Karen Luiza Oliveira Silva, da escola de Alagoinhas;
3º lugar: Felipe Messias dos Santos, da Escola de Alagoinhas;
4º lugar: Beatriz Lima Santos, da Escola Durval Santos Silva;
5º lugar: Letícia da Silva Barbosa, da Escola Durval Santos Silva.
A simples participação neste concurso foi de incentivo ao aluno destaque da rede municipal de educação de Mairi. O aluno destaque, Alan Bastos Cerqueira, da escola de Alagoinhas, que ficou em 1° lugar, ganhou 01 notebook, diploma e uma medalha. A garotinha Maíra recebeu o prêmio representando Alan, que não esteve presente por motivo de força maior. Os demais participantes até o 5º lugar também receberam diplomas, medalhas e outros prêmios.

Confira os outros prêmios:

1º lugar - um notebook
2° lugar - um tablete
3º lugar - um tablete
4º lugar - um celular
5º lugar- um relógio

Esse projeto teve início dia 29 de agosto, onde lançou o concurso Maçonaria na Educação. Essa campanha é uma parceria firmada entre a Secretaria da Educação do Município de Mairi e Loja União, Justiça e Liberdade Mairiense.

Reinaldo Brito disse que constatou que duas escolas do município estavam com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) muito baixo, por esse motivo, ele e os irmãos da loja maçônica lançaram essa campanha com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de cada aluno. Ainda segundo ele, essa mesma campanha foi lançada em Morro do Chapéu, onde algumas escolas estavam com o índice do IDEB baixo e teve um resultado positivo.

No final do evento, o Sr. Reinaldo Brito de Carvalho, venerável da Loja Maçônica, fez um breve discurso agradecendo a todos os presentes e lançou mais uma campanha "Maçonaria na Educação" para 2014.


Postar um comentário

0 Comentários