Oficina dos Editais 2014 é realizada em Mairi

Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, foi realizada a Oficina dos Editais 2014 na cidade de Mairi, com as presenças de lideranças culturais do município.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste, ministrado por Telma Guimarães, representante da SECULT- Bacia do Jacuípe, com o objetivo de fortalecer a cultura do município.

Todos os editais em que há possibilidade de conquista foram apresentados, resta agora à união de todos os mairienses ligados à cultura para conseguirem juntos até o dia 21 de janeiro de 2014 formalizarem e enviarem o máximo de projetos possíveis para a SECULT.

Na oportunidade, foi entregue toda a documentação que formaliza o Sistema Municipal de Cultura de Mairi. Ele garante uma maior acessibilidade aos recursos do Estado em prol do município. Segundo Tadeu Pacheco, Mairi está realmente de parabéns, é o primeiro município do Território Bacia do Jacuípe que conclui as etapas necessárias para a criação do Sistema Municipal de Cultura. “Isto é realmente Louvável”, disse Tadeu.

O Sistema Municipal de Cultura é composto por Lei Municipal que o cria, Conselho Municipal de Cultura que o administra, Plano Municipal de Cultura que o norteia, além de outras ferramentas necessárias para pô-lo em prática.

Postar um comentário

0 Comentários