Jovem do distrito de Aroeira, município de Mairi, é classificado no Sisu

O jovem Ronivaldo da Silva de Almeida, de 17 anos, natural do distrito de Aroeira, município de Mairi, concluiu o 3 º ano do Ensino Médio, no ano de 2013 no Colégio Estadual Normal de Pintadas e foi classificado no Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2014. 

O referido aluno foi aprovado no curso de Arquivologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Clique aqui e confira o nome de Ronivaldo na lista da primeira chamada.

Em entrevista ao blog Agmar Rios, Ronivaldo disse que não teve curso preparatório e que começou a estudar faltando dois meses através de vídeos aulas pela internet. “Estou muito feliz, por ter conseguido apesar de estudar em escola pública”, disse o estudante.

Ronivaldo ainda falou que gostaria de ter escolhido jornalismo, mas só tinha o curso em uma cidade não acessível para ele.

Durante os dias 17 (sexta-feira), 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) de janeiro, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) já está recebendo a documentação para matrícula dos candidatos classificados conforme a lista da 1º chamada disponibilizada pelo MEC.

Os classificados devem observar os prazos e locais definidos no Edital de Convocação para efetivação da Matrícula (apresentação e entrega de documentos), que está publicado na Página de Ingresso do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA).

Da redação do Blog Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários