O São João mais bonito da Bahia: Arraiá do Monte Alegre, 20 a 24 de junho, em Mairi

O Arraiá do Monte Alegre tem no seu histórico a composição de uma festa autêntica, tradicional, alegre, divertida, bem organizada e realizada por uma cidade que entra no clima dos festejos juninos e pode encher o peito para dizer: O São João de Mairi é o mais bonito da Bahia!

Com esse sentimento, a Prefeitura Municipal de Mairi, através da sua Secretaria de Cultura e demais secretarias, está trabalhando nos preparativos para a festa mais importante do município, garantindo limpeza, segurança pública, toda assistência médica e social ao seu público; bem como apoiando artistas e expressões culturais locais, como as quadrilhas que se apresentam distribuindo cor e alegria nos dias de festa. É dessa forma que a tradição e a beleza da cultura da cidade são passadas através das gerações.
Investir nos festejos juninos de Mairi significa investir na população do município, já que a festa traz um aquecimento para o comércio de uma forma geral, com o aumento do fluxo de hóspedes nas pousadas e hotéis, a grande movimentação nos bares e restaurantes, e uma série de empregos temporários gerados pelo acontecimento da festa, que trazem renda e qualidade de vida para a população.

O Governo de Mairi tem estimulado a participação popular na Festa, estabelecendo diálogo com a sua população e incentivando atitudes que façam dela uma verdadeira parceira na valorização do evento. Ações como pôr enfeites na fachada das casas, manter as ruas limpas e receber bem os visitantes, são essenciais para fortalecer os laços familiares e de harmonia que caracterizam a festa.
São esperadas aproximadamente 50 mil pessoas cada dia, superando a marca anterior que gira entre 20 a 40 mil. Para isso, grandes atrações farão a festa, como Israel Novaes, Cristiano Araújo, Asas Livres, Daniel Vieira, Frank e Alex, Forró é o Cheffe, Mel com Pimenta, Chicabana e muitos outros artistas, que vão garantir o forró e muita animação. E terá festa o tempo todo: durante o dia, no calçadão da Praça J.J. Seabra, no Palco Tradicional, a sanfona não vai parar com as apresentações de bandas do autêntico pé de serra. E para esquentar ainda mais o forró, perto dali, fica a Feira do Licor, na pérgola da praça, aonde pode ser encontrada uma grande variedade de sabores.

E esse São João 2014 tem um jeito todo especial, já que estará acontecendo a Copa do Mundo no Brasil. A Prefeitura adicionou aos preparativos do São João de Mairi, também na Praça J.J. Seabra, uma decoração temática alusiva à Seleção Brasileira, além de implantar telão para acompanhamento dos jogos.
A abertura oficial do Arraiá do Monte Alegre está prevista para o dia 20 de junho, com quadrilhas, trança fita, dança do arco e muito forró pé de serra! Esse ano vem ainda com um diferencial que promete tirar o fôlego e deixar os festejos em Mairi ainda mais bonitos: Uma grande Queima de Fogos iluminará o céu da cidade! Um verdadeiro show a parte!

E depois do São João mais bonito da Bahia, acontece o São Pedro de Angico, distrito de Mairi, que é organizado pela Prefeitura com mesmo carinho e cuidado! Por lá passarão Del Feliz, Edu e Maraial entre outras atrações!

O principal acesso ao Município de Mairi é a BA-130, que se encontra com a BA-052 (Estrada do Feijão). Mairi fica a 27 km de Baixa Grande. Se você quer mais informações de como chegar à cidade ou sobre a festa, se você procura hotéis, pousadas ou casas para alugar, acesse www.arraaiadomontealegre.com.br, tire suas dúvidas, arrume as malas e participe do Arraiá do Monte Alegre, o São João mais bonito da Bahia!

Você vai encontrar uma cidade inteira de braços abertos para lhe receber!
ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

Postar um comentário

0 Comentários