I Fórum Comunitário Selo UNICEF é realizado em Mairi

O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mairi, através da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura Esporte e Laser, realizou o I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2013-2016.
O evento foi realizado no Espaço Nordeste, desenvolvido pela Comissão Intersetorial de Articulação do Selo, contou com a participação de cerca de setenta pessoas, onde foram discutidas propostas e ações para melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município, em diferentes áreas. O evento contou ainda com apresentações culturais dos adolescentes do NUCA – Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes de Mairi.

O I Fórum Comunitário Selo UNICEF é uma das ações estratégicas, onde as propostas discutidas serão avaliadas e monitoradas durante toda a edição.

O QUE É O SELO UNICEF?

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem no Selo são agrupados de acordo com sua realidade socioeconômica e assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação de suas crianças e seus adolescentes e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. O UNICEF, por sua vez, promove a capacitação dos gestores e técnicos municipais, avalia e monitora os resultados obtidos. Ao final do ciclo do Selo, os municípios que conseguem melhorar as condições de vida de suas crianças e adolescentes recebem o Selo UNICEF Município Aprovado. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Fredson Fagundes 
ASCOM Prefeitura Municipal de Mairi

Postar um comentário

0 Comentários