Manifestação em Mairi para cobrar a reabertura do Cartório de Registro de Imóveis

Na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro de 2014, foi realizada uma manifestação pacífica com o objetivo de cobrar a reabertura do Cartório de Registro de Imóveis e Títulos Judiciais de Mairi. A concentração aconteceu no Terminal Rodoviário. Depois, os manifestantes seguiram para o Fórum.
Estiveram reunidos nesta luta os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Mairi, APLB/Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mairi e de Várzea da Roça, Sicoob Sertão, FETAG/BA, Sindicato dos Servidores Público, Câmaras Municipais de Vereadores de Mairi e de Várzea da Roça, Prefeitura de Várzea da Roça, CDL de Mairi, Banco do Nordeste e UNAVAR (União das Associações de Várzea da Roça).
Os manifestantes uniram forças para reivindicar os seus direitos junto ao Tribunal de Justiça da Bahia, no sentido de viabilizar com urgência à reabertura do referido Cartório, que se encontra literalmente fechado há mais de 100 dias, gerando enormes transtornos e prejuízos para as comunidades dos municípios de Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
No Fórum, os manifestantes foram recebidos por Maria Neide Souza Mangabeira Rios Maia, administradora do Cartório. Ela informou que a servidora Luciana Assis Guimarães já foi designada para realizar os trabalhos a partir do dia 21 deste mês. Segundo Neide, a servidora vai tomar um treinamento porque ainda não sabe conduzir os trabalhos, por esse motivo, não estará fazendo a prática cartorária toda logo de início. Ela ainda acrescentou que o Cartório está fechado desde o dia 04 de julho por falta de servidor.
Uma comissão foi formada e se reuniu na Sala da Administração do Fórum, junto à administradora Maria Neide para reforçar a revindicação. Foi feita uma ata da reunião da comissão de reivindicação e assinada por todos os presentes e por Neide.


Maria Neide

Postar um comentário

0 Comentários