Palestra “Empreendedorismo: lições da vida”, é proferida pelo médico e empresário Dr. Delfin Gonzalez, em Mairi

Na noite desta sexta-feira, 17 de outubro de 2014, as equipes do Colégio Estadual Abelardo Moreira – CEAM e Faculdade Regional de Riachão do Jacuípe – FARJ realizaram a palestra “Empreendedorismo: lições da vida”, proferida pelo médico e empresário Dr. Delfin Gonzalez Miranda.

O evento foi realizado no Espaço Nordeste de Mairi com as presenças de comerciantes, microempreendedores, empresários, professores e alguns alunos do Colégio Estadual Abelardo Moreira e da FARJ, vereadores entre outros.
Delfin Gonzalez Miranda iniciou a palestra com a seguinte mensagem: Feliz não é aquele que tem muito, e sim aquele que valoriza tudo que tem! Os pontos mais abordados foram à valorização dos sonhos, desejos e projetos de vida. Segundo ele, quando a pessoa tem um sonho, tem que acreditar e tratar de executa-lo, para isso, tem que fazer um planejamento. 

Delfin disse que empreender é assumir riscos, promover inovações, redesenhar modelos de negócios, adotar estratégias ousadas ou criar valores diferenciados para o negócio. Empreendimento começa com a ideia, depois sonho, paixão, desafio, arriscar, oportunidade, ação, sacrifício, relacionamento e realização.

Delfin deixou um recado: “Nunca diga que vai fazer o possível, isto qualquer um faz, tente fazer o impossível, alguns não sabiam desta condição foram lá e fizeram. Se você não conseguir, pelo menos tentou. Não importa o que você faça na vida, independente de qualquer coisa, faça bem feito. Busque a excelência”.
O médico e empresário Delfin Gonzalez Miranda também é escritor. Mas não escreve textos sobre técnicas de gestão voltada para empresários. Pelo contrário, no livro "Casos & Causos – Histórias Que a Vida Conta" ele revela oficialmente o seu lado artístico ao enveredar pela literatura como um clássico contador de histórias.
Depois da palestra, ele autografou alguns de seus livros para familiares, amigos e alguns comerciantes que estavam presentes no evento. O livro apresenta pequenas narrativas que fizeram parte da vida dele. “Causos” aparentemente simples que, com um olhar um pouco mais apurado, revelaram ensinamentos preciosos que o presidente-fundador do Grupo Delfin acumulou. São histórias curtas, centradas em situações corriqueiras e que põe em movimento lições de vida em um cenário que interferiu no caráter e na postura profissional de um dos principais empresários do setor de saúde do Estado.

O pouco da história de Delfin

Delfin Gonzalez Miranda é irmão de Dr. Ramon Gonzalez. Ele é presidente e fundador do Grupo Delfin. Nasceu em 16 de novembro de 1951, em Salvador, morou durante a sua primeira infância em Mairi onde aprendeu a gostar da vida rural. Em 1959, com 7 anos de idade, ficou órfão do pai e junto com sua mãe e irmãos , foi morar e estudar em Salvador.  

Em fins de 1971 submeteu-se à seleção de vestibular para a UFBa, e para a Escola Bahiana de Medicina. Tendo sido aprovado nas duas optou por cursar na Escola Bahiana, onde fez parte da 20ª turma, formando-se em 1977.

Foi médico ultrassonografia desde 1979 quando fundou o serviço de ultrassonografia do Hospital da Sagrada Família (HSF), montando serviço próprio em 1980 dando assim forma embrionária ao que seria o Grupo Delfin dos dias atuais. Exerceu a medicina Diagnóstica até abril de 2009, passando a partir daí a assumir a função de Empresário, fato que o fez ganhar Título de Empresário do ano do Estado da Bahia por três anos consecutivos, de 2010 a 2012.

Postar um comentário

0 Comentários