Osvaldo Souza Miranda, ou simplesmente Souza Miranda, como ficou conhecido um dos melhores locutores do Brasil.

souza-miranda-Vanderleia

 
 
Miranda e Vanderléia na Diário da Manhã
 
Nascido em Paranaguá onde iniciou sua carreira na Radio Difusora em 1943.
 Souza Miranda figura como um dos profissionais mais longevos nessa atividade.
 Depois de uma breve temporada no microfone na cidade onde nasceu, subiu a serra para enriquecer o elenco de locutores de alto nível no rádio curitibano.
 Atuou na Guairacá, Marumby, Clube Paranaense, Cultura, antes de seguir para São Paulo onde se destacou na Radio Bandeirantes.
Um contrato com a Radio Diário da Manhã em Florianópolis, acendeu uma grande paixão pela Ilha da Magia onde jogou sua âncora e por lá ficou.
 Dia 22 de julho de 2014, data em que completou 86 anos de idade, Souza Miranda passou o dia recebendo cumprimentos de amigos e colegas de profissão.
Sempre lúcido, bem humorado e com aquela voz que encantou milhares de ouvintes no Brasil, Souza Miranda marcou sua presença e enriqueceu sua biografia como profissional do rádio, num tempo em que para exercer essa função era exigido um padrão de voz, grave suave, dicção irrepreensível, boa inflexão nos textos e versatilidade.
Um bom locutor atuava com desembaraço e boa performance num programa de estúdio, no auditório, numa transmissão externa e até rezando na Hora do Angelus, se fosse preciso.
Souza Miranda é um desses profissionais altamente qualificados para desempenhar qualquer tipo de locução numa emissora de rádio.
O tempo se encarregou de mudar esse elenco de exigências para a contratação de locutores. Dizem que o tempo tudo apaga mas, não se aplica o velho ditado a homens de talento que construíram histórias de sucesso, através do Rádio.
 

Postar um comentário

0 Comentários