REGIÃO / JACOBINA: FÁBRICA DE TORRES EÓLICAS DE JACOBINA SERÁ INAUGURADA NESTA SEXTA (30)

Com as presenças do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, e do presidente da Alstom Brasil, Marcos Costa, será inaugurada na próxima sexta-feira (30), no município de Jacobina, a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), com investimentos de cerca de 30 milhões de euros, fruto da joint venture entre a brasileira Andrade Gutierrez e o grupo francês Alstom.


Com a fábrica, serão criados 250 empregos diretos e mais 600 indiretos em Jacobina e região. A planta industrial da TEN, instalada em uma área de 140 mil m2, terá capacidade para produzir 200 torres de aço para aerogeradores por ano.
“Escolhemos Jacobina porque o município está localizado bem próximo aos principais projetos eólicos da Bahia. Vamos garantir mais eficiência nos processos de implantação das usinas, reduzindo os custos logísticos e aumentando a garantia de segurança do transporte destes gigantescos equipamentos”, explica Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil.




Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia, a energia eólica vai garantir uma nova dinâmica na economia do Nordeste – 80% dos parques eólicos estão nessa região, e mais especificamente ao semi-árido baiano.
“É uma região com pouca diversidade econômica, que agora ganha uma nova fonte de riquezas. Quando todos os projetos estiverem em operação, em 2020, serão gerados cerca de R$ 30 milhões mensais para os proprietários rurais do semi-árido. Além disso, ainda tem os empregos gerados na operação do sistema e, agora, na nova fábrica de torres da Alstom/Camargo Correia”, diz o secretário. (Por: bahiaeconomica)

Postar um comentário

0 Comentários