ESPORTE / Bahia 1x1 Botafogo: Empate com gosto de derrota!


Quando todos pensavam que Sérgio Soares iria mudar o esquema para enfrentar o Botafogo retornando ao 4-4-2, eis que o técnico surpreende e mantém o time no 4-3-3 com o trio de ataque formado por Kieza, Maxi e Alexandro. E até que o Tricolor Baiano começou muito bem, mesmo com o improdutivo Alexandro apagado na frente, pressionou o adversário nos minutos iniciais, explorando bastante o lado esquerdo em cruzamentos do lateral Ávine.

Podemos separar o primeiro tempo em duas partes. O Bahia até os 28 minutos e após. O Esquadrão mandou no jogo nos minutos iniciais, mesmo que sem tanta criatividade, manteve a posse de bola e sufocou o Botafogo que apenas se defendeu e aguardou o momento certo para contra-atacar. E esse momento veio aos 28 minutos, com a defesa tricolor totalmente desarrumada, o lateral Luis Ricardo passou nas costas de Ávine e cruzou para Luis Henrique abrir o placar.

Depois doGOL, passamos a ver outro Bahia e outro Botafogo em campo. O Esquadrão que mandava no jogo sentiu o baque e passou a ter dificuldades para tocar a bola e chegar à área adversária, enquanto o time carioca, antes apático, se animou e passou a agredir mais, e por pouco não aumentou o marcador em bate-cabeça da defesa tricolor. Ainda teve um pênalti, aos 15 minutos, não marcado pelo juizão, após cruzamento de Ávine em que o lateral Jean tirou com a mão.

No segundo tempo, o Bahia acordou e aos 6 minutos o lateral Adriano Apodi, que estava desligado no jogo, cruzou na cabeça de Kieza que não perdoou e mandou para o fundo das redes. 1x1. Após o empate, a partida ficou mais aberta e movimentada, o Esquadrão se animou e operou uma blitz na defesa botafoguense. Por pouco não veio a virada com Ávine, em cobrança de falta que tirou tinta da trave, e Yuri em chute de longe obrigando Jefferson a tirar com as pontas dos dedos.

Postar um comentário

0 Comentários