Médicos removem cisto ovariano de 22kg, considerado maior do mundo

Em uma cirurgia de duas horas, médicos removeram o maior cisto ovariano do mundo, que pesava cerca de 22kg. Segundo informações do site 'Mirror', o cisto gigante, que pesa mais que uma criança de cinco anos, foi removido cirurgicamente de Khalida Akhtar, uma jovem de 18 anos.

A cirurgia foi feita em Anantnag, na Caxemira, região de disputa entre a Índia e o Paquistão. A jovem chegou ao hospital reclamando de desconforto e fortes dores no abdômen. "O cisto deveria estar lá por, no mínimo, cinco a seis meses", disse o médico Malik Azad, responsável pelo procedimento.
Médicos removem maior cisto ovariano do mundo

"Era uma massa imensa e se espalhou da pélvis até a parte de cima do abdômen, fazendo com que os pulmões da jovem se congestionassem e, por isso, ela não conseguia respirar normalmente", explicou ao 'Mirror'.

De acordo com a publicação, os médicos realizaram a operação gratuitamente. "A condição financeira da família não é boa e eles mal tem condições de pagar pelos remédios necessários ao pós-operatório", disse Azad.


Médicos removem cisto ovariano de 22kg em jovem de 18 anos

O pai da jovem, Mumtaz Ahmad Khan, afirmou que o dinheiro utilizado em exames e remédios foi pego emprestado com amigos e familiares, pois "de outra maneira eles não seriam capazes de bancar aqueles custos". "Eu estou muito agradecido aos médicos pela ajuda deles", agradeceu Khan. Fotos: Reprodução/Mirror/Shams Ul haq Qari

Postar um comentário

0 Comentários