ENTRETENIMENTO / JAN na Feira é realizado em Baixa Grande


A manhã de sábado, 29 de agosto de 2015, foi à vez do município de Baixa Grande receber o Projeto denominado de Jan na Feira. O Projeto teve inicio em 24 de março de 2015, Idealizado por Valdir Rocha e outros, conta com incentivo público e privado, percorrerá os 14 municípios que fazem parte do território de identidade Bacia do Jacuípe, funcionando sempre em dias de Feira Livra, os músicos montam um stand com aparelhagem, os idealizador normalmente iniciar tocando músicas instrumental e convida os músicos presentes para se apresentarem com seus talentos musical, as identidade cultural e musical em cada município é apresentada através dos talentos, desde as músicas contemporânea, de raízes como: Reisado, Samba de Roça, piega entres outros ritmos musical.

Em Baixa Grande, devido à falta de eletricidade, o evento teve que ser realizado com apoio do gerador da Sonorização Pedro Som, sendo iniciado com o “Valdir Rocha Trio”, composto pelo baterista Jú Cintra, baixista Kell Santana e o guitarrista Valdir Rocha, o qual trouxe o Rock instrumental e suas vertentes para a feira-livre da cidade. Logo em seguida foram abertas as participações para os artistas locais, Iniciando com Robson Santana podendo trazer Pop Rock Gospel, cantando a música Pra valer a pena de Cléber Lucas. Já Normando Rios investiu em Legião Urbana com as canções Será e Tempo perdido.
Sobre o projeto
A iniciativa visa promover e difundir a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows que são realizados nas feiras-livres, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio”, e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicado momentos em que todos os participantes tocam juntos. Podem participar também dos shows, músicos de outras vertentes interessados pela iniciativa. São José do Jacuípe, Mairí, Pintadas, Gavião, Nova Fátima, Quixabeira, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre e Baixa Grande. Ainda serão realizadas apresentações na cidade de Riachão do Jacuípe no próximo sábado dia 5 de setembro, em Pé de Serra, Várzea da Roça e no distrito do Bravo de Serra Preta. Em breve serão divulgadas as respectivas datas. Fonte: www.baciadojacuipe.com.br * Autor(a): Fotos: PBJ e VR14

Postar um comentário

0 Comentários