O escritor Jotta Rios recebe o Título Honorífico de Honra ao Mérito na Câmara de Vereadores de Mairi


Na noite desta quinta-feira, 27 de agosto de 2015, o escritor Joemar Rios, conhecido como Jotta Rios, recebeu o Título Honorífico de Honra ao Mérito, em Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal de Mairi.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rogério Coelho, os vereadores Alan, Almir, Celino, Dr. Tadeu, Jenó, Pororó, Tadeu Pacheco e Maria do Carmo.

Os pais de Joemar, Felix e Maria, a esposa Mara Denise, parentes e amigos, marcaram presença na solenidade. Todos os vereadores parabenizaram o vereador Pororó pela iniciativa de homenagear Joemar Rios, que está fazendo um brilhante trabalho, representando a cidade de Mairi. 

Joemar e os pais José Felix e Maria Rios
Nos últimos anos, Joemar vem desempenhando um papel relevante no que tange a Literatura brasileira. Tem participado de conferências, ministrado palestras em faculdades, escolas públicas e privadas. Além de fomentar ações sociais nos municípios de Salvador e Feira de Santana, com o projeto PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas. 
O Sr. José Felix, usou a tribuna livre, desejou que Deus continue abençoando o filho Joemar, com sua carreira, com muita determinação e coragem para vencer.  Disse que foi um prazer muito grande participar desse momento, que Deus continue abençoando os vereadores, que a Câmara de Vereadores seja abençoada para discutir projetos importantes para a população do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Coelho, parabenizou Joemar Rios pelo brilhante trabalho como escritor e pela coragem para falar a verdade no livro Imagine na Copa. Disse ainda, que o livro mostra a realidade, é fantástico e mostra a corrupção que o país está vivendo. 

Confira a sessão completa no vídeo abaixo:
Jotta Rios afirmou que está muito feliz com o reconhecimento que recebeu. “Foi uma honra poder receber esse título por vários motivos, primeiro, porque foi o primeiro em minha carreira, segundo, porque Mairi saiu na frente, pois em setembro, eu receberei a Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana, além disso, também serei agraciado com o Título de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Juazeiro, em outubro”, disse Jotta Rios

Joemar Rios é filho do bancário José Félix e da professora Maria Rios, de Mairi. Ele laçou os livros “Imagine na Copa”, “O Filho Sábio”, entre outros. Após o sucesso do ensaio Imagine na Copa, publicado pela editora Clínica dos Livros, ele revelou mais uma vez, neste seu novo livro, O Filho Sábio, seu talento literário e elegância estilística ao extrair narrativas envolventes de episódios complexos contidos nas sagradas escrituras, selando sua visão de vida e alargando a sua missão como um agente transformador por onde passa.

Um dos fatores de sucesso dos livros, lidas diariamente por milhares de pessoas no Brasil e em alguns países de língua portuguesa, é o fato de transmitirem uma mensagem rápida, de sentido completo e instantâneo, num espaço reduzido. Talvez, por isso, o formato se preste tanto a reflexão e à sabedoria: quanto mais curta a reflexão, melhor.

A experiência de Jota Rios com textos complexos vem desde 2006, quando escreveu o livro chamado Rios de Sabedoria exclusivamente com reflexões com bases em sentenças de sabedoria, os chamados provérbios. Formado em Logística, e formando em Gestão Pública e Direito, também é escritor e revisor e policial militar.



Fonte: Blog Agmar Rios 


Postar um comentário

0 Comentários