RÉVEILLON NA BAHIA TEM ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA


Um esquema de segurança reforçado vai garantir que milhares de turistas e baianos se divirtam nos cinco dias de shows que serão realizados no bairro do Comércio, em Salvador, durante as comemorações de fim de ano, bem como nas festas em cidades do interior. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão prontos para atender às possíveis ocorrências com rapidez e eficiência em todo o estado. 

Na capital, a partir desta segunda-feira (28), até o dia 1º de janeiro, grandes nomes da música baiana e brasileira se apresentarão na Praça Cairu,  que está sendo monitorada com câmeras de alta definição e longo alcance. Os equipamentos estão instalados em uma plataforma elevada de observação, situada em frente à Igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia. 

O porta-voz da Polícia Militar, capitão Bruno Ramos, disse que, no caso da praça, onde vai convergir um grande número de pessoas, haverá abordagens com detectores de metais em todos os pontos de entrada da festa, inclusive no Elevador Lacerda. “Nós também vamos atuar no entorno, com o Esquadrão de Motociclistas Águia, a cavalaria e as operações Gêmeos e Apolo, para o combate de roubos a coletivos, a veículos e nos estacionamentos”. 

O capitão também destacou que a segurança será intensificada nas estações rodoviárias, no aeroporto, nas estações de turismo náutico e nas estradas estaduais, com policiamento especializado e policiais bilíngues, para que o cidadão que vem curtir o Réveillon na Bahia se sinta prestigiado e seguro. 

A funcionária pública e turista pernambucana, Leda Amando, que veio a Salvador com mais quatro amigos para participar da festa, já estava na Praça Cairu na manhã desta segunda-feira, dez horas antes dos shows começarem, curtindo a passagem de som da banda do cantor Pablo. “Gostei muito. A expectativa é a melhor possível, gosto muito de todas as atrações e, desde que cheguei, tenho visto policiais, postos, veículos e equipamentos de segurança. Tudo perfeito”, elogiou. 

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros está preparado para todo tipo de ação, em terra ou na água. O comandante geral da corporação, coronel Francisco Telles, disse que, com o maior fluxo de pessoas, a tendência é que o número de ocorrências aumente em 20%, incluindo acidentes de trânsito e afogamentos. 

“Há também os problemas que acontecem fora da festa. Além disso, o clima está seco, então há mais incêndios em vegetações como a caatinga e o cerrado. Estamos preparados não apenas para Salvador, mas também em regiões como a Chapada Diamantina, Juazeiro, Jacobina, Senhor do Bonfim, Itacaré e em outros lugares da Bahia”, garantiu. Repórter: Raul Rodrigues

    Postar um comentário

    0 Comentários