Tamanduá-mirim aparece no distrito de Angico

Tamanduá-mirim aparece em Angico
De acordo com informações de moradores, na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro de 2016, um tamanduá-mirim apareceu no hall de uma casa, na Rua João Soares, no distrito de Angico, município de Mairi.

O nome científico é Tamandua tetradactyla, também chamado tamanduá-colete, jaleco, melete ou mixila, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil.

Tamanduá é uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies. É um animal arborícola e pode ter até 105 cm de comprimento. 
Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes.

São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins, preferindo as castas reprodutivas de formigas, e não soldados.

Seus predadores incluem felinos de grande e médio porte, como a onça-pintada, a suçuarana e a jaguatirica. Os filhotes são carregados nas costas da mãe, até que se tornem independentes, mas ocasionamento podem ser deixados em "ninhos".
Fonte: Blog Agmar Rio 

Postar um comentário

0 Comentários