SAÚDE / ÁREAS RURAIS DA BAHIA TERÃO REFORÇO DE UM PLANO DE AÇÃO EM COMBATE AO AEDES

Um plano de ação conjunta das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Saúde (Sesab), que serão anunciadas na próxima terça-feira (23), vai reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas rurais da Bahia, principalmente onde existem os Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs).


Entre as ações já programadas estão mutirões de limpeza, divulgação de panfletos informativos e videoconferências. Os técnicos da SDR vão atuar como multiplicadores, sensibilizando os agricultores familiares e a população em geral sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.


O plano será apresentado, a partir das 14h, pelos titulares da SDR, Jerônimo Rodrigues, e da Sesab, Fábio Vilas-Boas, no Centro de Formação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizado na Avenida Dorival Caymmi, 15.649, bairro de Itapuã, em Salvador. Participam ainda do evento representantes de cooperativas, associações e federações de agricultores familiares. Por: Metro1

Postar um comentário

0 Comentários