Em Uruçú: Renato do Bar da sequência a tradição anual da queima do judas




Aconteceu no ultimo domingo dia 27 de março, a queima anual do Judas no povoado de uruçú município de Mairi-BA.

Com a organização de Renato do bar, conhecido popularmente como Renato raposa, os festejos deram inicio por volta das 15:30 hs.

A abertura da tarde festiva se deu com o início do torneio de futebol com a participação dos times de uruçú, Teobaldo, Várzea do Poço, Patativa e Alagoinhas.


Após disputas acirradas nos jogos marcados por lindos lances entres as equipes participantes, em uma  final emocionante, a equipe de patativa levou a melhor, sendo capeã e garantindo o primeiro lugar, e merecidamente várzea do poço ficou em segundo lugar.

Logo mais a noite com o circuito da festa lotado, o publico presente dançou com Son mecânico, logo após aconteceu um dos momentos mais esperados da noite, a leitura do polemica testamento e a queima do Judas, que é tradição em diversas régios do Brasil.

Resultado de imagem para queima de judas

A leitura do testamento ficou por contado Locutor Diego Silva da Rádio Mairi-FM da cidade de Mairi, com versos rimados e engraçados, baseados no cotidiano do povo daquela localidade, causando muitos risos no publico presente.

E ao final musica ao vivo com a banda pegada 100% animando o publico presente.




Redação: Diego Silva e Jadna Silva

Veja mais fotos do publico presente na festa;

Postar um comentário

0 Comentários