Nota de esclarecimento sobre boatos em relação ao Hospital Luís Eduardo Magalhães

Em razão da repercussão quanto ao propagado fechamento do HOSPITAL LUÍS EDUARDO MAGALHÃES (HDLEM) EM MAIRI – BA, temos alguns esclarecimentos para que os cidadãos tenham a notícia correta da atual situação.

Em visita à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia a Secretaria Sílvia Carneiro protocolou e informou a SESAB sobre as condições encontradas no Hospital situado no município. Em reunião com a DIRETORIA DA REDE PRÓPRIA SOB GESTÃO INDIRETA -DIRP-GI foi esclarecido que em nenhum momento foi determinado ou cogitado nas decisões emanadas da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) sobre o “fechamento” do HDLEM ou intromissão na forma dos serviços prestados pela Organização Social que administra o hospital. Em virtude da visita de monitoramento a SESAB, realizou-se uma visita ao Hospital Luis Eduardo Magalhães para auditar as informações enviadas dia 20/02/2018.

Neste raciocínio, a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, sugeriu formar uma Comissão de Monitoramento e Avaliação em que representantes do município acompanhassem as ações realizadas pelo referido Hospital. Enfim, o que se busca no momento é fortalecer as ações de assistência à saúde. Assim, as notícias veiculadas na mídia de forma tortuosa, em relação ao fechamento e outras inúmeras notícias e opiniões sobre o HDLEM SÃO MERAS ESPECULAÇÕES.

O Prefeito Jobope e a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, estiveram em contato com o Diretor Operacional e Diretor Administrativo da empresa Pro-Saúde para obter esses esclarecimentos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários