Comissão organizadora da Consciência Negra faz agradecimento na Mairi FM


Gilmax Gomes e o mestre de capoeira, Dai, que fizeram parte da comissão organizadora da Consciência Negra na cidade de Mairi-BA, estiveram no programa Show da Manhã da rádio Mairi FM, nesta segunda-feira (26), agradecendo aos patrocinadores, e a público presente nos três dias do evento.

A Consciência Negra 2018, em Mairi, começou na noite do domingo dia 18 de novembro, com roda de capoeira, através do grupo Arte Mairi.

No sábado (19) aconteceram desfile e apresentações de alunos de algumas escolas da cidade e roda de capoeira, com o grupo Arte Mairi.

No domingo (20), no período da noite, Dia Nacional da Consciência Negra, foi realizado o Beleza Negra Mairiense, com desfile beleza negra e apresentações culturais.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, onde funcionava o Espaço Nordeste, em homenagem a Dandara e Zumbi dos Palmares.

Esta data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Dandara foi uma guerreira negra do período colonial do Brasil. Ela foi esposa de Zumbi dos Palmares. Com ele, Dandara teve três filhos.

Um dos objetivos do desfile foi trabalhar a autoestima dos negros, não só destacando a beleza negra dos jovens, mas valorizando a diversidade étnica e sociocultural no município.

O evento foi promovido pela Associação Frans Pop, Arte Mairi e Pastoral da Juventude do Meio Popular, com o apoio da Prefeitura de Mairi, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Assistência Social.

A comissão organizadora foi formada por Gilmax Gomes, Floriano Rios; Adailton Amaral, Rafaela Santana, Jucilene Rios, Francis Oliveira, Luíz Henrique Mota e Nayanna Sousa.

Não aconteceu o concurso. A comissão resolveu realizar apenas o desfile.









Postar um comentário

0 Comentários