REGIÃO / Homens se infiltram e furtam vários celulares em festa de inauguração de faculdade AGES em Jacobina


02/12/18- Várias pessoas tiveram seus celulares furtados durante a festa de inauguração da Faculdade AGES em Jacobina, que teve fim na madrugada de sábado.

Segundo uma das vítimas,um elemento pegou seu celular dentro de sua bolsa em uma questão de segundos. Ela disse que quando percebeu o furto procurou um Policial Militar, mas como ela não soube descrever como era o suspeito o PM a orientou a procurar um Policial Civil que estivesse à paisana na festa. Algum tempo depois ela conseguiu falar com um PC no evento que a orientou a prestar queixa na delegacia, que se algum celular fosse recuperado seria encaminhado para lá. O Policial Civil disse a vítima também que supostamente havia uma quadrilha de Feira de Santana de aproximadamente 10 a 12 elementos agindo de forma coordenada e que já havia feito várias vítimas, no entanto os elementos não tinham sido identificados até aquele presente momento. O PC disse ainda que um suspeito havia sido detido mas como não foi encontrado nada com ele, o rapaz foi liberado.

Em contato com a delegacia de Jacobina neste domingo nossa redação foi informada pelo delegado de plantão que realmente foram registradas algumas queixas de furto ocorridos durante a festa na Faculdade mas, segundo o DPC, em casos como estes, a maioria das vítimas preferem não registrar queixa, uns por que não são da cidade, moram em outros municípios, outros por que não querem perder tempo na delegacia, constrangimentos e etc, o que é um erro segundo o delegado, pois se não há queixa, não há crime, e se futuramente algum celular for recuperado o BO facilitará a comprovação de que o celular é realmente da pessoa que fez o registro. O delegado orienta a todos que foram vítimas de furto durante a festa de inauguração da Faculdade que procurem a delegacia para registrar queixa.

Fonte: Bahia Acontece/foto de Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários