Riacho transborda e invade casas em Riachão do Jacuípe



Alguns moradores dos bairros Clériston Andrade, Jatobá e Barra, tiveram que deixar suas residências na noite deste domingo, 09, por conta do riacho do Boqueirão em Riachão, ter o seu nível elevado de forma muito rápida alagando muitas várias casas próximas e colocando outras em risco.

Caminhões estão sendo usados para carregar os móveis das famílias.

Foi montada uma força tarefa com ajuda dos Anjos Jacuipenses e comunidade para retirada dos móveis. As famílias estão sendo alojadas no ginásio de esportes e casas de parentes e amigos.

A situação mais crítica encontra-se no bairros do Jatobá e Barra, o número de casas invadidas pela água foi maior que as demais localidades. Para se ter uma ideia, uma residência no Jatobá, a água entrou pelos fundos da garagem e saiu pela frente.

Na quarta-feira, 05, os moradores destas localidades viveram momentos de tensão devido às fortes chuvas. Em 2016, toda essa área que fica às margens dos rios e riachos foram prejudicadas pela enchente.


Bairro do Clériston Andrade

Ainda não temos o número oficial de famílias que estão desalojadas por conta das chuvas em R. do Jacuípe. Agora a preocupação das autoridades é também com o Rio Jacuípe que cruza o outro lado da cidade, o nível considerado tranquilo pode subir a qualquer momento por conta das próximas chuvas.

www.jacuipenews.com.br
Por: Agenor Filho

Postar um comentário

0 Comentários