Comunicadores da rádio Mairi FM participaram de curso de formação na cidade de Ichu-Ba

Nos dias 22 e 23 de março a Rádio Comunitária Independente Fm da cidade de Ichu na região do sisal, promoveu um curso de formação para os novos e atuais comunicadores (as) da emissora, atividade desenvolvida em três turnos de 4 horas cada e que foi aberta para toda a comunidade ichuense e de outros municípios.
Com carga horária de 12 horas, o curso teve como facilitador o Edisvânio do Nascimento Pereira, que é graduado em Comunicação Social Radialismo e TV pela UNEB, mestrado em Critica Cultural pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu - UNEB e especializando em Inovação Social e Agroecologia com ênfase em Economia Solidária pelo Instituto Federal Baiano.
Além dos atuais comunicadores da Independente, participaram das atividades representantes do SINTRAPI, SINTRAFI, comunicadores da rádio Comunitária Mairi FM da cidade de Mairi e estudantes do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO. Apesar do curso ser aberto à comunidade, não houve interessados em participar. 
Além das noções básicas de Comunicação Comunitária no tocante a Concepção e identidade de RadCom, os participantes tiveram outros valores agregados ao seu conhecimento, a exemplo de como fazer a cobertura de um evento, como produzir uma notícia, bem como um programa jornalístico. Atividades que foram produzidos em grupos pelos alunos e apresentado na prática, conforme você confere no vídeo abaixo.
Adailton Conceição avaliou o curso como expressivo, principalmente por contar com participantes de longe como da cidade de Mairi, estudantes do CEACO e sobretudo pela qualidade do conteúdo passado pelo instrutor. Além disso, Adailton ainda falou de outras demandas da entidade. Confira a entrevista.
O instrutor Edisvânio do Nascimento também fez um balanço do curso. Ele iniciou parabenizando a iniciativa da rádio Independente por promover o processo de formação aos comunicadores e comunicadoras que de acordo com ele esse processo deve ser continuado. Para Edisvânio, todos nós somos sedentos de conhecimento e que estar em Ichu a convite da rádio Independente foi um momento de compartilhamento de comunicação. Confira a entrevista.
Um dos participantes do curso que saiu realizado foi Givaldo de Araújo, representante do Sintrapi. Ele disse que várias vezes foi convidado por Adailton para apresentar o programa do SINDICATO e que teve receio por não ter nenhuma noção na área de comunicação, mas que agora segundo ele, se sente preparado e vai contribuir. Confira a entrevista. 
Quatro estudantes do CEACO participaram do curso e um deles foi Kelvin Oliveira Cerqueira que disse ser uma coisa renovadora para ele e que nunca tinha experimentado algo igual. Ele disse ainda que irá repassar os conhecimentos para os demais colegas de escola e que motivou a se dedicar ainda mais na área de comunicação. Confira.




Redação Ichu Notícias  




























































Fotos: Ichu Notícias

Postar um comentário

0 Comentários