Salvador terá ato ecumênico e memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

 

                                     Foto: Reprodução/RBS TV

A prefeitura de Salvador discute a realização de um ato ecumênico seguido pela inauguração da um memorial em homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada por uma fonte do Bahia Notícias com trânsito junto ao Palácio Thomé de Souza, que afirmou também que a expectativa é que as homenagens aconteçam até o mês de agosto.

Interlocutores do prefeito Bruno Reis apontam que o ato deve acontecer assim que houver uma redução dos números de novos casos confirmados na capital baiana - que deve ser acompanhada pela queda do número de casos ativos e de mortes registradas por síndromes relacionadas à Covid-19. O modelo do monumento, bem como os detalhes do ato, ainda está em debate interno e, assim que detalhes forem confirmados, a prefeitura deve anunciar o local.

Salvador registrou até esta segunda-feira (28), 2.429 óbitos por Covid-19, o que corresponde a 28,2% das mortes em território baiano. Apesar dos números expressivos, a capital baiana também está avançada na vacinação da população. Os últimos dados disponíveis apontam que a cidade aplicou quase 1 milhão de primeiras doses e cerca de 34 mil doses da vacina da Janssen, de aplicação única

Fonte: Bahia Noticias.

Postar um comentário

0 Comentários