Fabricante da vacina da dengue firma parceria para ampliar produção do imunizante








                                                      Foto: Takeda/Divulgação


A Takeda, empresa responsável pela vacina Qdenga, imunizante contra a dengue, vai ampliar a produção das doses do produto através de uma parceria firmada com o laboratório indiano Biological E. Segundo um comunicado da organização, 50 milhões de doses da Qdenga por ano serão produzidas. Com a nova meta, será possível alcançar a entrega de 100 milhões de doses até 2030.

O informativo explica que a parceria atenderá à necessidade específica de fornecer doses para programas nacionais de vacinação, com o objetivo de proteger o público mais vulnerável.

“Essas doses serão, ao final, disponibilizadas para aquisição por governos de países endêmicos até 2030, no mais tardar, para apoiar programas nacionais de imunização”, disse o laboratório Takeda.

No Brasil, a vacina Qdenga foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro do ano passado e começou a ser distribuída este mês a 521 cidades brasileiras, no mês de fevereiro para a imunização de crianças e adolescentes. Com o anúncio feito pela empresa, a expectativa é que mais cidades brasileiras possam ser contempladas e que outros grupos possam ser imunizados contra a dengue.

Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários