Os 75 anos de criação da Irmandade de Alcoólicos Anônimos

Os 75 anos de criação da Irmandade de Alcoólicos Anônimos são comemorados, hoje dia 10 de junho 2010. O Grupo A.A (Alcoólicos Anônimos) como é popularmente conhecido – é uma experiência iniciada em 1935, na cidade de Akron, Ohio (EUA), com o encontro de Bill W. um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque, e o Dr. Bob, um cirurgião de Akron. Ambos haviam sido alcoólatras desenganados. Eles perceberam que com a troca de experiência sobre o alcoolismo conseguiam ficar sem beber.

Em Mairi/Ba o Grupo de A.A existe desde 1993, localizado na Avenida Suzete Santos Araújo, funciona aos domingos das 10:00 às 12:00 horas, terças e quintas-feiras das 20:00 às 22:00 horas. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, são auto-suficientes, graças às suas próprias contribuições.

A finalidade primordial é manterem sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade. O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber.

O programa de recuperação baseia-se na troca de experiências em Grupo, relato de sua experiência no passado e a realidade no presente.

Em entrevista a Rádio Mairi FM, Segundo T.S um dos membros do A.A há 16 anos, relatou a Importância do Anonimato, segundo ele é o alicerce espiritual, contribui para refrear os impulsos de reconhecimento pessoal e de poder, prestígio e riqueza que provocaram tantas dificuldades.

M.M que freqüenta o A.A há 11 anos deixou claro que alcoolismo é uma doença e que juntamente com o grupo busca a prevenção.

E.M participa há 15 anos, e disse: é maravilhoso, sou feliz, o A.A é pra mim hoje, além de DEUS, minha vida. Aprendi a dar amor, consegui sabedoria.

O Grupo Alcoólicos Anônimos, não é a única saída para quem quer parar de beber, mas fazem questão de mostrar a mensagem e como conseguem a recuperação.

Postar um comentário

0 Comentários