Prefeitura Municipal de Mairi acelera construção do PSF do Bairro do Casulo


O trabalho está a todo vapor no canteiro de obras da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do Bairro do Casulo em construção pela Prefeitura Municipal de Mairi, através de convênio. Cerca de R$ 200 mil reais (duzentos mil reais) que serão investidos garantirão mais serviços à comunidade mairiense. 

Com a nova equipe, o município de Mairi contará com oito equipes de PSFs: Duas equipes no Distrito de Angico, denominadas de Angico 1: Teobaldo – Uruçú – Manguinhas e Sanharol; Angico 2: Alagoinhas – Tiririca – Gato e São Bento das Lages; nos povoados de Aroeira: Bonsucesso - Barretos; Boa Paz; Ponto de Mairi: Queimada do Curral – Santo Antônio; e na Sede: Dilton de Dedé (PSF do Coqueiro), Clemenceau (PSF da Lapinha) e o PSF do Casulo EM CONSTRUÇÃO. A obra dos PSFs dos Povoados de São Bento das Lages e Manguinhas estão com 96% das obras concluídas. 
A Secretária de Saúde Rachel Assunção Peixoto, explica que a construção do novo PSF, foi por motivo do grande número de demandas de atendimento na sede. O município passará a ter três dentistas, três médicos e três enfermeiros, desta forma ampliará o acesso com mais profissionais na área da saúde. Falou também da importância dos PSFs na sede e nos povoados: promover a saúde com ações educativas que favoreçam a população através de palestras, atividades físicas, etc; Dar assistência com acompanhamento médico e dentista, caso haja necessidade de um especialista o médico encaminha o paciente para Feira de Santana ou Salvador; e também reabilitação onde os profissionais fazem visita domiciliar.

A saúde no município está em um grande momento, o município tem 100% de cobertura nos PSFs, e a Policlínica que atende pacientes que seriam encaminhados para outros municípios, dispõe de: Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, o dentista faz um tratamento que não tem no Posto de Saúde; Paciente Psiquiátrico que necessita de uma atenção diferenciada; Ginecologista; Fisioterapias de média complexidade; Laboratório; Urologista, Pediatra e Oftalmologista. 

Aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, inserir mais profissionais especialista na Policlínica, e ampliar o acesso na sede são conquistas da Secretaria de Saúde do município de Mairi.

Redação: Gidailma Souza
Fotos: Agmar Rios

Postar um comentário

0 Comentários