Quitéria é reeleita com quase 80% de votos

Com 257 votos contra 69 do adversário, a prefeita de Cardeal da Silva foi reeleita presidente da UPB. No auditório da instituição cerca de 396 associados foram  à urna exercer o direito ao voto.  “Dia 22 de janeiro vamos fazer o ato da posse com todos os presidentes de associações regionais e consórcios intermunicipais, ampliando para toda a Bahia. Quero agradecer ao governador Rui Costa que esteve isento, pois essa Casa tem autonomia, escolhe seu líder, sem interferência. O projeto de mudança e renovação continua”, disse emocionada ao ser carregada pelos gestores que vibraram com o resultado final.

“Aqui não existe perdedor, pois vamos defender o municipalismo forte. A gente quer a defesa constante, diária, em prol dos nossos municípios, principalmente os menores e entendemos os sofrimentos dessas localidades e a gente continua buscando o que há de melhor”, disse o vice presidente institucional, prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio, também muito emocionado. O vice presidente administrativo, prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha agradeceu a todos, “sendo solidário com a nossa causa e proposta, agora é cumprir o papel de exercer o municipalismo forte”.

CORAGEM –  A  principal virtude do político é a coragem. O dito é da pensadora da liberdade Hannah Arendt. No caso da presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, ela sabe levar à frente suas convicções sem medo. Sua labuta é tanta e com muita credibilidade junto ao seu público (o povo de sua terra e os colegas prefeitos) que ela não tem tempo para ter medo. O que ela faz à frente da política é colocar todos os seus esforços a serviço da luta municipalista. Prefeita em Cardeal da Silva no segundo mandato (2009/2012 e 2013/2016), para ela, sem participação popular a democracia não se completa.

Palavra empenhada, compromisso honrado. Com dois anos de administração, a prefeita Maria Quitéria inaugurou as novas instalações da instituição que é presidente, União dos Municípios da Bahia. A UPB, que ocupa área construída de 1.954,33 metros quadrados, consolida o novo modelo de administração pública, com resultados positivos no atendimento aos municipalistas. A arrojada estrutura da nova UPB está preparada para cobrir novas demandas dos gestores públicos. A inauguração da Casa dos Gestores da Bahia consolida o trabalho de Quitéria na área  administrativa, social e política, que passa a ofertar novos serviços aos prefeitos.

“Avançamos com os serviços de atendimentos ao longo desses dois últimos anos, mas não resta dúvida de que a nova UPB representa um grande salto da qualidade dos atendimentos aos gestores com amplas salas, equipamentos informatizados e funcionários mais preparados”, avalia. Além dos serviços jurídico, engenharia e arquitetura, desenvolvimento social, comunicação, captação de recursos, capacitação e eventos e muitos outros, a UPB tem ainda novas salas de vital importância para o bom funcionamento dos atendimentos a todos os municipalistas. “Cumprimos com o compromisso de construir e colocar essa UPB em funcionamento, ampliamos os investimentos com mais serviços e obras”, informou Quitéria.

Fonte: UPB

Postar um comentário

0 Comentários