Secretário de Agricultura do Estado da Bahia visitou Mairi e demais municípios

O Secretário de Agricultura do Estado da Bahia o Sr. Eduardo Salles em visita a cidade de Mairi na manhã desta terça-feira 26 de Junho de 2012, mostrou a comunidade mairiense em especial aos aos agricultores familiares uma série de medidas e projetos que foram implementados com recursos federais para sanar parte dos problemas ocasionados pelo prolongado período de estiagem no estado da Bahia.




Dentre as ações destacadas estão à construção de 1.300 pequenas barragens subterrâneas para perenizar riachos e rios nos 246 municípios que decretaram estado de emergência por causa da seca, e 05 dessas barragens serão construídas em Mairi.



O evento contou com a participação de centenas de Agricultores Familiares de Mairi e região, representantes de Bancos e da Câmara de Vereadores, da EBDA, ADAB, bem como, presidentes de Associações e Cooperativas, o Secretário de Agricultura Municipal Sr. Gileno Sena, e o Prefeito Antônio Cedraz.





O Secretário ainda em sua fala relatou que são R$ 100 milhões para os estados nordestinos e Minas Gerais aplicarem em obras estruturantes de convivência com a seca.  Para a Bahia, coube R$ 22,1 milhões.





DA REDAÇÃO NOTÍCIAS MAIRI FM

Postar um comentário

0 Comentários